Porsche inicia pré-venda dos novos Panamera Turbo E-Hybrid

A Porsche iniciou a pré-venda dos novos Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid, com preços iniciais de R$ 1.366.000 e R$ 1.573.000, respectivamente. O Panamera Turbo E-Hybrid é equipado com um motor V8 4.0 biturbo, combinado com uma unidade elétrica de 190 cv, instalada na transmissão de dupla embreagem PDK de oito marchas.

Juntas, as unidades entregam 680 cv e 94,8 kgfm. De acordo com o fabricante de Stuttgart, essa configuração permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h.

Já a versão Turbo S E-Hybrid é a mais potente entre os Panamera produzidos em série. Sob o capô, o motor V8 biturbo entrega 599 cv, complementado pelo motor elétrico de 190 cv. Segundo a Porsche, em comparação com o antecessor, a potência foi aumentada em 102 cv, totalizando 782 cv, e o torque passou a 101,9 kgfm.

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid [Foto: Divulgação]

Esse poder se reflete na performance ao volante: o Panamera Turbo S E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcança 325 km/h de velocidade máxima. Isso representa um aumento de 25 km/h e uma aceleração 0,5 segundo mais rápida que a do modelo anterior.

Ambos os modelos já vêm com suspensão de ar de dois estágios e Porsche Active Suspension Management (PASM) como padrão. A tecnologia de dois estágios separa as fases de distensão e compressão no controle dos amortecedores, proporcionando uma faixa ainda maior entre conforto e esportividade.

Porsche Panamera de traseira com árvores ao fundo
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid [Foto: Divulgação]

O sistema absorve impactos transversais e imperfeições do piso, ao mesmo tempo em que garante maior estabilidade da carroceria. A condução pode ser ainda mais aprimorada com o eixo traseiro esterçante.

Além disso, o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride está disponível como opcional para a versão Turbo E-Hybrid e como item de série para o Turbo S E-Hybrid. Este sistema utiliza amortecedores ativos, cada um conectado a uma bomba hidráulica operada eletricamente, alimentada pela alta tensão de 400V proveniente do sistema híbrido.

Interior Porsche Panamera
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid [Foto: Divulgação]

O chassi mantém a carroceria do Panamera nivelada o tempo todo, mesmo durante frenagens, acelerações e curvas. Em uma condução suave, o sistema absorve quase completamente as irregularidades da estrada.

Além disso, são compensadas as tendências de rolagem e mergulho, reduzindo as forças de aceleração que atuam sobre os ocupantes. O novo Panamera se inclina nas curvas como uma motocicleta, abaixando a frente ao acelerar e a traseira ao desacelerar. Quando estacionado, o sistema de suspensão ativa eleva a carroceria para uma altura confortável, facilitando a entrada e a saída.

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