Vendas da Fiat crescem 9,6% no Brasil impulsionada por Fastback, Argo e Strada

Com crescimento de 9,62% nas vendas no Brasil quando comparado 2023 a 2024, a Fiat se consolidou por mais um ano como a fabricante mais vendida do país. Não somente isso, manteve a Strada como o carro mais emplacado do país, deixando o VW Polo comendo poeira. Mas, se Fastback, Argo e Strada, cresceram, outros não tiveram a mesma sorte.

Os Fiat que venderam mais

Em 2024, seis carros da Fiat venderam mais do que no ano passado, ao passo que cinco tiveram comercialização inferior e dois estrearam. A maior surpresa fica com a van Ducato, que cresceu 139,96% nas vendas. Ela saiu de 946 unidades emplacadas em 2023, segundo a Fenabrave, para 2.270 em 2024. Como é um número baixo, não ajuda a Fiat a subir.

Quem fez isso, na verdade, foi o Argo. Ele teve aumento de 36,61% nas vendas, batendo 91.139 unidades vendidas. Mesmo tendo boa parte de sua comercialização feita para clientes PJ e sem novidade alguma há anos, o hatch compacto teve forte crescimento graças ao seu reposicionamento na gama.

Fiat Argo Drive 1.3 CVT [Auto+/Leo Alves]
Fiat Argo Drive 1.3 CVT [Auto+/Leo Alves]

A Strada é o carro mais vendido da Fiat de longe, com 144.678 unidades. Só que, mesmo com números bem fortes, ela cresceu 20% nas vendas. Lembrando que ela fechou 2023 com 120.570 unidades vendidas e foi o carro mais emplacado do nosso país. Logo em seguida, temos o Fastback com crescimento de 19,41%. 

O SUV cupê foi de 40.402 unidades vendidas em 2023 para 48.246 unidades em 2024. É interessante notar que, com esse volume, o Fastback tirou vendas do Pulse e do Cronos, ultrapassando ambos no volume total de vendas. Sobre esses dois modelos citados, falaremos depois.

Fiat Toro Volcano diesel [Auto+ / João Brigato]
Fiat Toro Volcano diesel [Auto+ / João Brigato]

Por fim, o último carro da Fiat que viu seu volume de vendas subir foi a Toro. A caminhonete intermediária cresceu 4,98% em um ano, subindo de 51.303 unidades para 53.856 unidades, mostrando certa estabilidade no mercado. Além disso, ela elevou suas vendas menos do que a própria Fiat.

Os Fiat que venderam menos

Enquanto Argo, Strada, Fastback, Ducato e Toro comemoram, outros modelos da Fiat não têm muito o que agradecer em 2024. O mais prejudicado foi o Pulse. O SUV de entrada saiu de 45.808 unidades emplacadas durante 2023 para 39.079 unidades em 2024. Culpa dos concorrentes que chegaram ou do fogo amigo vindo do Fastback?

Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]
Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]

O Cronos também foi puxado para baixo pelo Fastback, perdendo 12,54% nas vendas. O sedan produzido na Argentina havia vendido 50.755 unidades em 2023, mas foi a 44.392 unidades no ano passado. Ainda assim, segurou a segunda colocação na sua categoria.

Tivemos também queda dos Fiat Fiorino e Mobi. O furgão do Uno caiu 7,57% em um ano, fechando 2024 em 20.208 unidades emplacadas contra 21.863 unidades no ano anterior. Já o subcompacto Mobi, cujas vendas são quase todas feitas por modalidade direta, marcou 67.382 unidades em 2024 graça a queda de 8,23% quando comparadas às 73.428 unidades de 2023.

Fiat Mobi Like prata em frente a um gramado
Fiat Mobi Like [Auto+ / João Brigato]

Qual seu carro preferido da Fiat? Conte nos comentários.


O post Vendas da Fiat crescem 9,6% no Brasil impulsionada por Fastback, Argo e Strada apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.