Assassino de segurança é preso quase um ano após crime

O homem apontado como autor do homicídio de Nilson Vieira Júnior, morto aos 37 anos de idade no pátio de um posto de combustível em Laguna, foi preso nesta terça-feira, 14, na região Norte da ilha de Florianópolis, capital catarinense.

A ação envolveu a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Nilson Vieira Júnior, que trabalhou como segurança particular, foi morto após uma discussão banal com três tiros, sendo que um dos disparos quase atingiu a bomba de combustível do posto. O caso ocorreu na madrugada de 9 de maio e o homem foi assassinado sem qualquer possibilidade de defesa.

Desde maio, a DIC seguia em buscas do autor do crime, que chegou a se refugiar no Paraná após passar um tempo escondido no litoral de Florianópolis. Após 12 horas de monitoramento, os policiais civis obtiveram êxito na localização e captura do homem, realizada por volta das 16h.

“Dada a periculosidade do suspeito e os riscos envolvidos na operação, o trabalho integrado e estratégico entre os investigadores da DIC e os operadores da Core foi primordial para o sucesso desta intervenção. Esse caso reafirma a excelência técnica e a dedicação da Polícia Civil de Santa Catarina em garantir justiça e segurança para a população”, conclui o delegado Bruno Fernandes.

Foto: André Luiz/Agora Laguna
Adicionar aos favoritos o Link permanente.