Tesla Model Y reestilizado é revelado com ar de Cybertruck

Demorou, mas finalmente a Tesla revelou oficialmente como ficou o Model Y reestilizado. Um dos carros elétricos mais vendido do mundo, ganhou novo visual, passou por melhorias mecânicas a fim de aprimorar seu desempenho e teve modificações em seu interior. E ele tem até um item que se parece com a caminhonete Cybertruck.

No quesito visual, o Model Y reestilizado mudou na frente e atrás. Na dianteira, o capô possui apenas vincos mais pronunciados nas laterais. Seus faróis são finos e interligados por uma barra. Assim, fica parecido com a dianteira da Cybertruck. Outros iluminadores estão embutidos em um contorno que parece o número “9” no para-choque.

Outro destaque é que dependendo do mercado, o modelo pode ou não vir com o emblema da marca estampado no capô. Nas laterais, o Tesla Model Y reestilizado segue com a linha de cintura alta e as principais mudanças estão nas rodas. Elas podem ser do estilo Helix 2.0 de 20 polegadas ou Crossflow de 19 polegadas, com desenho aerodinâmico e escurecidas.

Tesla Model Y reestilizado cinza, visto de lado e com fundo escuro
Tesla Model Y 2025 [Divulgação]

Uma mudança atrás da outra

Cada roda é ofertada de acordo com o mercado local. O elétrico ainda ganhou alguns centímetros de tamanho. Desse modo, ele passa a medir 4,79 m de comprimento. Na traseira, ele segue com o caimento leve do teto, ampla janela e a tampa do porta-malas tem um spoiler integrado. Aliás, as lanternas são novas e interligadas por uma peça escurecida.

Na paleta de cor, o elétrico de cara nova agora pode ser escolhido no tom azul Glacier. Ele é mais claro do que o antigo azul Deep. No interior, o Tesla Model Y reestilizado traz ar minimalista na cabine. Não há painel de instrumentos e a central multimídia passou a ter 15,4 polegadas.

Tesla Model Y reestilizado branco, com lanternas acesas, partes pretas e fundo claro
Tesla Model Y 2025 [Divulgação]

Os bancos possuem novo desenho, o revestimento foi melhorado e os dianteiros podem ser ventilados. Enquanto isso, os traseiros contam com ajuste elétrico de reclinação e podem ser rebatidos. Aliás, os passageiros da segunda fileira desfrutam de uma tela de oito polegadas. Ela é instalada no apoio de braço central. Novo sistema de som é uma das novidades.

Além disso, o painel, console central e painel de portas foram redesenhados. A iluminação ambiente ganhou novos contornos e a seleção de marchas está embutida na central multimídia.

Mudanças mecânicas

De acordo com a própria marca, o Model Y de cara nova passou por alterações mecânicas. Elas vieram com o intuito de torná-lo mais silencioso e mais refinado. Vidro com melhor acústica, suspensão revisada e pneus com menos ruído foram adotados. Todo o chassi passou por diversas análises e o sistema de direção está mais responsivo.

Tesla Model Y reestilizado cinza, visto de trás, com lanternas acesas e fundo escuro
Tesla Model Y 2025 [Divulgação]

O Tesla Model Y reestilizado estará disponível em duas versões: a de entrada RWD e a mais cara AWD Long Range. Porém, a montadora não divulgou detalhes técnicos. Mas, pelo ciclo WLTP, a autonomia deverá ser de 466 km e 551 km, respectivamente. A velocidade máxima de carregamento é de 250 kW e adiciona 266 km de autonomia com apenas 15 minutos de carga.

Ainda nesse sentido, podemos esperar que os novos Model Y sejam mais rápidos do que os modelos anteriores. A versão RWD acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e o Long Range AWD possui o modo “Aceleration Boost”. Se estiver em uso, ele faz o elétrico atingir os 100 km/h em 4,3 segundos. Ambos possuem velocidade máxima limitada eletronicamente em 201 km/h.

Tesla Model Y reestilizado, pintado de azul com partes pretas, visto lateralmente e com fundo branco
Tesla Model Y 2025 [Divulgação]

Mais para frente deverá ser lançada uma versão Performance. Esta focará em ter o desempenho mais puxado para o lado esportivo, inclusive com visual próprio.

Preços

Por fim, o Tesla Model Y reestilizado já configura nos sites oficiais da marca nos mercados internacionais. Na Austrália, por exemplo, o RWD (mais barato) custa cerca de US$ 39.300 ou aproximadamente R$ 239 mil e o Long Range AWD parte de cerca de US$ 45.500 ou R$ 277 mil. Vale reforçar que estes valores são nas taxas de câmbio atuais e sem impostos).

No entanto, os valores cobrados para o mercado dos Estados Unidos ainda não foi disponibilizado. Aliás, a vinda do Model Y reestilizado ao Brasil não foi confirmada oficialmente.

O que você achou do novo visual do elétrico? Daria uma volta nele? Conte nos comentários


O post Tesla Model Y reestilizado é revelado com ar de Cybertruck apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.