Idoso de 69 Anos é detido pela PJ por ameaças, importunação sexual e injúria contra casal em Santo Tirso

A Polícia Judiciária (PJ), por meio da Diretoria do Norte, deteve no dia 09/01, um homem de 69 anos, pela prática dos crimes de dano qualificado agravado, ameaça agravada, injúria e importunação sexual, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Santo Tirso.

O caso envolve um casal com dois filhos menores, que em 2018 adquiriu um terreno onde construiu sua residência. O suspeito, que é familiar da anterior proprietária do imóvel, não concordou com a decisão legítima do casal e iniciou uma série de ações persecutórias contra eles.

Em 2 de janeiro de 2025, e novamente na noite de 8 de janeiro, o suspeito fez várias ameaças de morte e disparou contra a residência das vítimas. O casal, com os filhos, se refugiaram no interior da casa em pânico. Diante da escalada da violência, a Polícia Judiciária intensificou as diligências para recolher provas e garantir a segurança da família.

Ao final da tarde de ontem, enquanto a PJ vigiava a residência das vítimas, o suspeito foi visto se aproximando da casa e foi abordado e detido. Ele estava portando uma arma de fogo municiada. Após a detenção, foram apreendidos com ele um aerossol de defesa, duas armas brancas e outra arma de fogo, entre outros itens que são relevantes para a investigação.

O homem de 69 anos será apresentado à autoridade judiciária competente para o primeiro interrogatório judicial e a aplicação das medidas de coação.

Da Redação, Na Rua News

Adicionar aos favoritos o Link permanente.