O dia em que Paul McCartney viu um show vazio de Jimi Hendrix e ficou impactado

Paul McCartney faz show no Maracanã
Crédito: Marcos Hermes

Paul McCartney contribuiu de uma forma única para a história da música, não só como um excelente compositor e intérprete mas também por ter se tornado uma referência como baixista durante os anos em que esteve nos Beatles.

Mesmo tendo se tornado um dos baixistas mais reconhecidos por seu estilo inovador, Macca nunca deixou de demonstrar seu apreço pela guitarra. Ele focou sua habilidade no instrumento de quatro cordas, mas sempre reforçou sua admiração por guitarristas que marcaram a indústria.

Em uma entrevista resgatada pela Far Out, McCartney apontou Jimi Hendrix como seu guitarrista favorito e compartilhou detalhes de como foi impactado pela primeira impressão que teve do lendário músico:

“Ótimo cara. Eu o conhecia um pouco porque ele meio que foi descoberto aqui, mesmo que ele tenha trabalhado muito tempo nos EUA. Mas eu acho que eu estava possivelmente em um dos seus primeiros shows em um lugar chamado Bag O’Nails, que é um clube que eu costumava ir. Na verdade, onde eu conheci Linda, e ele meio que cambaleou no palco uma noite e nós nunca costumávamos realmente nos preocupar com o show ao vivo, costumávamos estar mais interessados ​​nos discos. Os shows ao vivo nem sempre eram tão bons, mas ele tinha esses amplificadores muito grandes e nós estávamos imaginando o que ele faria com eles, você sabe.

De repente esse ‘beyowww-whoot-rowww’ e nós ficamos apenas tipo, ‘Ahhh’, e não havia muitas pessoas lá naquela noite. Mas eu acho que algumas noites depois ele tocou novamente e todo mundo estava lá. Estávamos eu, Townshend (Pete, guitarrista do The Who) e Eric Clapton, todos meio que prestando homenagem a esse homem.”

Que moral, hein?! Merecidíssima, é claro! Confira ao final da matéria o comentário de Paul McCartney sobre Jimi Hendrix.

Paul McCartney e seu guitarrista favorito

Ao que tudo indica, a admiração do lendário e saudoso Jimi Hendrix pelos Beatles era recíproca. Em 1967, McCartney foi surpreendido durante um show do guitarrista no Saville Theatre de Londres quando Hendrix iniciou sua performance com nada menos que “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

O grande choque da ação de Jimi foi o fato do disco que levava o mesmo nome da música ter sido lançado alguns dias antes do show, o que não impediu Hendrix de aprender e fazer uma cover da nova música do álbum que se tornaria um dos grandes clássicos dos Beatles.

Em uma entrevista, Macca confessou que continuava sendo um mistério o fato de Hendrix ter aprendido a tocar a faixa dos Beatles em tão pouco tempo:

“Ele deve ter gostado muito porque normalmente levaria um dia para ensaiar, e então você poderia se perguntar se colocaria [no show], mas ele simplesmente abriu com ela”.

Aproveite e relembre este momento também logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post O dia em que Paul McCartney viu um show vazio de Jimi Hendrix e ficou impactado apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.