Equipe de Milton Nascimento se posiciona após descaso no Grammy

Equipe de Milton Nascimento se posiciona após descaso no Grammy
Reprodução/Instagram

Durante a transmissão da cerimônia do Grammy 2025, exibida no último domingo (2), a ausência do icônico Milton Nascimento entre os convidados da área principal chamou a atenção de muitas pessoas.

Quem se manifestou rapidamente foi a cantora de jazz norte-americana Esperanza Spalding, que estava na premiação concorrendo ao Melhor Álbum Vocal de Jazz com seu disco, Milton + esperanza, gravado em colaboração com o artista brasileiro, e que chegou no local do evento ao lado do músico.

A artista protestou a atitude lamentável do Grammy de não reservar uma cadeira para o músico de 82 anos em sua mesa. Através de suas redes sociais, Esperanza publicou uma foto em que aparece segurando uma placa com a imagem do rosto de Milton e a frase: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui”.

Ela ainda explicou mais detalhes sobre a situação, como te falamos aqui.

Equipe de Milton Nascimento se pronuncia após descaso no Grammy

Após a enorme repercussão, principalmente entre os fãs brasileiros, a equipe de Bituca se posicionou sobre o descaso do Grammy e explicou mais detalhes do que aconteceu na noite do evento, que é considerado um dos mais importantes da indústria da música.

Acompanhando uma foto de Milton Nascimento arrumado para a premiação dentro de um carro, sua equipe enfatizou que Milton não foi impedido de ter um assento na cerimônia, mas apontou que o local que foi reservado para ele não permitia que ele ficasse ao lado de outros nomes importantes nomes da música.

No comunicado foi declarado que:

“O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy. Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas.

Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal. Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento.”

Nos comentários da publicação feita no perfil oficial do Instagram de Milton Nascimento, artistas, celebridades e fãs brasileiros se manifestaram enaltecendo a brilhante carreira de Milton Nascimento e apontando que Bituca é muito maior do que a premiação.

Vale lembrar que o músico brasileiro, que já se aposentou dos palcos, fez questão de estar na premiação e para isso enfrentou uma longa viagem de avião até os Estados Unidos.

Nas redes sociais, vídeos foram postados com bastidores da viagem, e Milton sempre pareceu muito grato e muito feliz pela indicação.

O post Equipe de Milton Nascimento se posiciona após descaso no Grammy apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.