No Grammy, Doechii mostra por que é o grande novo nome do Rap

Doechii faz discurso emocionante ao vencer o Grammy de Melhor Álbum de Rap:
Reprodução/YouTube

Doechii, um dos maiores fenômenos da nova geração do Rap, começou o ano muito bem! A rapper foi bastante aclamada durante a cerimônia do Grammy 2025 que aconteceu na noite deste domingo (2).

A artista norte-americana de 26 anos foi a vencedora da categoria de Melhor Álbum de Rap com sua terceira mixtape Alligator Bites Never Heal. Ela estava disputando o prêmio com Eminem (“The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)”), Future e Metro Boomin (“We Don’t Trust You”), J. Cole (“Might Delete Later”) e Common e Pete Rock (“The Auditorium, Vol. 1”).

A jovem rapper se tornou a terceira mulher a levar o gramofone dessa categoria, seguindo os passos de Lauryn Hill, que venceu com The Score (do Fugees) em 1997 e Cardi B com Invasion of Privacy em 2019.

Para celebrar, ela ainda presenteou os fãs com uma música inédita – ouça “Nosebleeds” ao final da matéria ou na playlist TMDQA! Lançamentos.

Doechii vence Grammy de Melhor Álbum de Rap

Visivelmente emocionada, Doechii fez um poderoso discurso de aceitação relembrando a vitória das duas rappers e foi ovacionada por todos que estavam presentes na cerimônia do Grammy. Após receber o troféu, ela disse:

“Não quero me alongar muito, mas essa categoria foi introduzida em 1989 e duas mulheres ganharam… ou melhor, três mulheres ganharam, Lauryn Hill, Cardi B e Doechii. Coloquei meu coração e minha alma nessa mixtape, vivi muito na vida, passei por tantas coisas que me dediquei à sobriedade e Deus me disse que eu seria recompensada e que ele me mostraria o quão bom isso pode ficar. Eu tenho que agradecer a Deus e agradecer a minha linda mãe por me orientar. Eu tenho que agradecer minha gravadora, minha engenheira Jada por tudo que ela fez. […]

Eu sei que tem alguma garota negra por aí, tantas mulheres negras por aí, que estão me assistindo agora, e quero dizer que você pode conseguir. Tudo é possível. Não permita que ninguém projete estereótipos em você, que diga que você não pode estar aqui, que você é muito escura ou que você não é inteligente o suficiente ou que você é muito dramática ou barulhenta demais. Você é exatamente quem precisa ser, para estar exatamente onde você está. E eu sou a prova viva disso.”

Tornando a noite ainda mais especial, Doechii também foi bastante celebrada por sua performance na premiação, onde ela apresentou as músicas “CATFISH” e “DENIAL IS A RIVER”. Confira ambas logo abaixo, depois de “Nosebleeds”!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post No Grammy, Doechii mostra por que é o grande novo nome do Rap apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.