Morre Dourival de Oliveira, ex-presidente do clube Anita Garibaldi e da União dos Artistas

Morreu na noite de quarta-feira, 26, o ex-presidente do clube Anita Garibaldi e da banda União dos Artistas, Dourival de Oliveira, mais conhecido como Tofinha. Morador do Centro Histórico, ele tinha 84 anos.

Formado técnico em Contabilidade pelo antigo Colégio Comercial Lagunense (CCL) foi servidor da prefeitura na área e muito envolvido com a vida social e cultural de Laguna. Foi ainda alfaiate.

No esporte, foi jogador do São Paulo, do Campo de Fora, e dirigente e técnico do extinto União. No Carnaval, foi membro da comissão organizadora entre 1970 e 1980 e presidente entre 1981 e 1982.

De acordo com pesquisa feita pelo jornalista Valmir Guedes Júnior, Oliveira foi integrante da diretoria do clube União Operária nos anos 1980; presidente por dez vezes da União dos Artistas a partir de 1986, sendo que já estava na banda desde 1977; presidiu o extinto clube Anita Garibaldi e foi vice do Sete de Setembro, ambos no Campo de Fora, além de ter comandado o Grêmio Estudantil Lagunense.

“Trabalhou sempre buscando recursos para manutenção e aquisição dos instrumentos, além de novos uniformes e obras de melhoramentos na sede da banda”, descreveu Guedes Júnior, sobre a atuação de Oliveira, quando presidente da União dos Artistas.

O velório de Dourival de Oliveira acontece na Funerária Cristo Rei, próxima ao colégio Almirante Lamego, a partir das 10h, desta quinta-feira, 27, e o sepultamento às 11h, no Cemitério da Glória.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.