ICA está com inscrições abertas para mestrado e doutorado em produção vegetal; veja como participar

São oferecidas 24 vagas, sendo 13 para mestrado e 11 para doutorado. Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, em Montes Claros, com 24 vagas, sendo 13 para mestrado e 11 para doutorado.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de outubro e os interessados devem enviar a documentação exigida no edital, em formato PDF, para o email: [email protected].
Segundo o ICA, o processo seletivo é totalmente on-line e constará de uma única etapa com duas avaliações, de caráter eliminatório, e será iniciado em um prazo de até 30 dias após o recebimento da documentação completa do candidato e do deferimento da inscrição.
“O objetivo do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal é formar recursos humanos, em nível de Mestrado e Doutorado, com capacidade para desenvolver pesquisas, tecnologias e inovações voltadas ao cultivo de vegetais e com sólida compreensão dos fatores e processos que ocorrem na interface solo-planta”, destacou o ICA.
As linhas de pesquisa são:
Ciência e Tecnologia do Cultivo de Plantas
Esta linha de pesquisa tem como objetivo produzir conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação relacionados ao cultivo e manejo de plantas, com ênfase na sustentabilidade da produção agrícola. Os estudos visam identificar e solucionar problemas associados aos sistemas de produção vegetal pautados nas temáticas e princípios da genética e melhoramento de plantas, da fisiologia e da tecnologia da produção de sementes, todos estes conjugados as técnicas da biologia molecular e da Biotecnologia.
Ciência e Tecnologia de Recursos Ambientais e Interação de Plantas
Esta linha de pesquisa proporcionará o desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação em pedologia e uso do solo; química, mineralogia, poluição e degradação do solo; manejo e conservação do solo e da água; física e mecânica do solo; corretivos, fertilizantes e aproveitamento de resíduos; dinâmica e disponibilidade de nutrientes no sistema solo-planta; nutrição, metabolismo e diagnose nutricional de plantas; carbono no sistema solo-planta; associações planta-microrganismos; competições intra e interespecíficas de plantas; respostas fisio-metabólicas de plantas a agentes bióticos e abióticos; análise de traços e compostos orgânicos; e química dos produtos naturais.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.