Além disso, outros 53 motoristas se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Mais de 45 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool durante fim de semana em Manaus.
Divulgação/Detran-AM
Mais de 45 condutores foram autuados por dirigirem sob a influência de álcool, entre as zonas Oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul e Norte de Manaus, durante fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no fim de semana. Além disso, outros 53 motoristas se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia.
Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Conforme o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, foram realizadas pela equipe 898 abordagens veiculares.
“Essas abordagens nos permitem detectar aqueles condutores que estão dirigindo sob a influência de álcool e, consequentemente, evitar que possíveis acidentes possam vir a ocorrer nas vias da capital. Reforçamos, frequentemente, a necessidade de que cada cidadão faça sua parte no trânsito”, comentou Arthur.
Ainda conforme o coordenador geral, as abordagens resultaram em 390 autuações, na remoção de 20 carros e oito motocicletas.
“Essas autuações vão além da questão da alcoolemia, envolvem outras infrações tais como: dirigir sem cinto de segurança, conduzir motocicleta sem acessórios de segurança, veículo com licenciamento em atraso, conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras”, explicou Arthur Cruz.
Prisão
No sábado (27), por volta das 4h30, durante a Fiscalização do Detran Amazonas, um indivíduo, de idade não revelada, foi preso pela prática dos crimes de alcoolemia, injúria e resistência à prisão.
A prisão ocorreu quando o homem conduzia um veículo Toyota, modelo Corolla, na avenida Maneca Marques, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.
Ao perceber a presença da equipe do Detran Amazonas, o indivíduo tentou fugir engatando a marcha ré no veículo. Porém, os agentes conseguiram fazer a interceptação.
Em seguida, foram realizados os procedimentos administrativos pertinentes, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da aplicação de medidas legais relativas ao crime de trânsito tipificado no Artigo 306 do CTB.