
Ellen Pompeo continua sendo a produtora executiva e a narradora de “Grey’s Anatomy”, além de reprisar o papel de Meredith Grey. Suas aparições, no entanto, estão reduzidas desde a 19ª temporada da série, exibida entre 2022 e 2023.
Em entrevista ao El País, divulgada no último domingo (13), a estrela da televisão norte-americana explicou por que ainda não deixou o drama médico por completo: “Isso não faria sentido emocional ou financeiramente”.
“A série foi transmitida mais de um bilhão de vezes em 2024. Mais de um bilhão de vezes! As empresas que possuem e exibem a série ganham muito dinheiro com nossas imagens, nossas vozes e nossos rostos”, disse a atriz.
Ela complementou: “Se eu me afastasse completamente, todos ganhariam dinheiro com meu árduo trabalho de 20 anos e eu não ganharia dinheiro nenhum. Para mim, não faz sentido que todos [os outros] lucrem com meu trabalho duro”.
Sobre a questão emocional que pesa em sua decisão, Pompeo destacou o carinho do público por “Grey’s Anatomy” durante as últimas duas décadas. “A série significa muito para as pessoas, [então] quero ter uma atitude de gratidão”, contou.
Ela, Chandra Wilson e James Pickens Jr. são os únicos atores envolvidos na produção de 2005 até hoje, a caminho da 22ª temporada. Os dois colegas da protagonista interpretam Miranda Bailey e Richard Webber, respectivamente.
Após a redução do trabalho em “Grey’s Anatomy”, Pompeo tem investido na minissérie “Uma Família Perfeita”. Ela estrela e produz a trama sobre uma família que adota uma criança com nanismo, mas suspeita de sua história.
O post “Grey’s Anatomy”: Ellen Pompeo explica por que ainda participa da série apareceu primeiro em PAPELPOP.