Volkswagen Tiguan e Taos deverão ter versão híbrida

A desaceleração nas vendas de carros elétricos fez com que a Volkswagen calculasse a rota. Agora, a montadora planeja uma nova estratégia: expandir o seu portfólio de modelos híbridos. Entenda!

Saiba o que vem por aí! 

Lançamentos CONFIRMADOS da Volkswagen para 2025! 

Lista completa com todos os lançamentos e fichas técnicas dos carros da Volkswagen vendidos em 2025. Saiba que RIVAIS eles vão desbancar… 
Ver carros 

X

Lançamentos CONFIRMADOS da Volkswagen para 2025! 

Ver carros 

Entenda os próximos passos da Volkswagen no segmento dos híbridos 

Foto: VW/Divulgação
Foto: VW/Divulgação
 

 

A Volkswagen vai implementar, a partir de 2026, um novo sistema híbrido convencional, que deve fazer parte de diversos veículos da montadora alemã. Contudo, não será o plug-in.

Segundo a imprensa britânica, a tecnologia é bem parecida com o recurso usado no Toyota Prius. Nele, o automóvel traz um conjunto mecânico com um propulsor a combustão e motor elétrico. Porém, o diferencial é que não é necessário recarga externa. 

Apesar da Volkswagen já vender vários veículos híbridos no mercado europeu, todos os modelos são do tipo plug-in ou mild hybrid. Entre eles, destacam-se: Golf GTE, Golf, Tiguan, Passat Variant e o Touareg. 

A grande aposta da montadora será o lançamento de um híbrido convencional, que deve ser mais acessível e versátil. 

Leia também:

  • Nova Yamaha Fazer híbrida chega ao mercado por R$ 8 mil

  • Motoristas de app com data de validade? Nova previsão da Uber é preocupante

  • Motoristas que não cometeram infrações recente ganham desconto na renovação da CNH 

Conheça o novo sistema da Volkswagen 

A novidade será desenvolvida em torno do propulsor 1.5 TSI turboalimentado de quatro cilindros, que não chega a ser uma novidade na linha da Volkswagen. 

De acordo com fontes que estão envolvidas com o projeto, a tendência é que a montadora trabalhe com vários níveis de potência, que variam entre 201 e 268 cavalos.

Se nada mudar, a ideia é que o funcionamento seja semelhante aos dos veículos híbridos, como o Prius. Ou seja: o automóvel será capaz de rodar várias distâncias em modelo elétrico. Aqui, o motor a combustão atuará como gerador de energia, quando for preciso. 

Quando a tecnologia será lançada? 

A expectativa é que a estreia da tecnologia aconteça no Salão de Munique de 2025. 

E você, como avalia o Volkswagen Tiguan e o Taos na versão híbrida? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360. 

Leia também: Top 5 picapes por até R$ 150 mil para comprar em 2025

O post Volkswagen Tiguan e Taos deverão ter versão híbrida apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.