Prefeitura propõe 6,27% de reajuste para professores, em Pescaria Brava

A prefeitura de Pescaria Brava encaminhará à Câmara de Vereadores projeto de lei que reajusta o salário do professor em 6,27% no valor do piso. Se aprovado, o aumento terá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2025 e será válido para os servidores da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública municipal.

“Esse aumento salarial é um reconhecimento ao trabalho essencial dos nossos educadores. Além disso, seguimos empenhados em estruturar as escolas, garantindo ambientes seguros, climatizados e adequados para o aprendizado. Nosso compromisso é fazer da educação um pilar forte do nosso município”, destaca o prefeito Luiz Henrique Castro (PP).

O projeto tem previsão de ser encaminhado ainda nesta semana para que os vereadores iniciem a discussão. Caso não haja pedido de urgência, a proposta precisará ser discutida duas vezes antes de virar lei efetivamente. “Essa é uma vitória da educação e de uma luta que sempre carreguei como bandeira, será só o começo; não tenho dúvidas que a educação de Pescaria Brava irá além”, comemora a vereadora Talita Santos (PP), professora e ex-secretária municipal de Educação.

O anúncio do projeto de reajuste coincide com o início de melhorias de infraestrutura em escolas do município. A escola de Taquaruçu começou a acompanhar a construção de um muro e o colégio Luís Pacheco dos Reis, de Barreiros, está em obras para cobrir a quadra esportiva. “Investir nos professores e nas escolas é investir no futuro de Pescaria Brava”, finaliza Castro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.