Após ‘pente-fino’, 29 municípios do Amazonas têm aumento de beneficiários do Bolsa Família

Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2025, o Amazonas registrou mudanças no número de beneficiários do Bolsa Família, de acordo com os dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS).

Em 24 municípios do estado, houve redução no número de pessoas beneficiadas, enquanto 29 cidades apresentaram aumento, com novos contemplados.

Essa variação é atribuída principalmente à verificação cadastral rotineira, que busca identificar fraudes e ajustes no programa.

Os três municípios que mais ganharam beneficiários foram Tefé, com 1.952 pessoas a mais, Manaus, que registrou um aumento de 11.164 beneficiários, e Tabatinga, com 1.284 novos contemplados.

Por outro lado, os municípios que mais perderam beneficiários foram Nova Olinda do Norte, com uma redução de 1.223 pessoas, Maués perdeu 786 pessoas, e Beruri teve uma diminuição de 768.

Em Manaus o crescimento foi expressivo, com a inclusão de 11.164 novos beneficiários. O total de pessoas atendidas no município aumentou de 254.258 para 265.422.

No próximo “pente-fino”, o Ministério realizará a verificação da renda declarada, a atualização dos dados a cada 24 meses e o cruzamento com registros de óbitos.

Confira os números municípios que tiveram crescimento e redução de beneficiários no Bolsa Família:

bolsa familiaBaixar

Leia Mais:

  • Mesmo após a polêmica, Receita Federal monitora o total de transações via Pix; entenda
  • TCE-AM inova com certidões automáticas e padronização digital de julgamentos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.