Turismo do Amazonas ganha vitrine na principal feira do setor na Colômbia

O Amazonas consolidou sua presença como um dos destinos mais buscados da América Latina durante a Vitrina Turística ANATO 2025, realizada de 26 a 28 de fevereiro, em Bogotá, Colômbia. Durante os três dias do evento, a Amazonastur realizou mais de 200 atendimentos ao trade turístico sul-americano, promovendo os atrativos e produtos turísticos da região.

Na 44ª edição da ANATO, o Amazonas participou como coexpositor no estande da Agência Brasileira de Turismo (Embratur), sendo o único estado da região Norte com um módulo próprio. O Brasil foi o país convidado da feira neste ano, reforçando a visibilidade internacional e parcerias estratégicas com o mercado colombiano.

A vice-presidente da Amazonastur, Laena Porto, avaliou positivamente a participação do estado na feira, destacando a visibilidade alcançada no mercado latino-americano.

O Amazonas esteve entre os destinos brasileiros mais procurados, com grande interesse do trade turístico por experiências em comunidades indígenas e ribeirinhas, barcos hotéis e observação de aves. Segundo a gerente de promoção da Amazonastur, Claudia Silveira, a feira contribuiu para expandir as conexões comerciais do turismo amazonense, incluindo a articulação de capacitações on-line para operadores do mercado colombiano.

Para atrair os visitantes, a Amazonastur apresentou mapas turísticos e brindes regionais, como artesanato e balas com sabores amazônicos. O diretor executivo da Câmara do Comércio e Integração Colombo-Brasileira, Francisco Solano, destacou seu interesse em conhecer Manaus e suas atrações culturais e gastronômicas.

O agente de turismo colombiano José Alirio ressaltou que o Amazonas se diferencia no cenário turístico internacional.

“Quando falo do Amazonas, penso em um Brasil diferente, exótico, de gente acolhedora, com festas, cultura e gastronomia. A experiência na floresta parece fantástica, algo que se deve viver pelo menos uma vez na vida”, afirmou.

Organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo, a ANATO reuniu 52 mil representantes do trade e 1,2 mil expositores, apresentando tendências do turismo global e impulsionando negócios e investimentos no setor.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

  • Salários em bares e restaurantes batem recorde, mas setor enfrenta dificuldades financeiras
  • Vai curtir o bloco de Carnaval? Confira cinco dicas para criar fantasias criativas e baratas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.