Calor intenso continua com risco de temporais típicos de verão

Nesta quinta-feira, 27, as condições de tempo permanecem semelhantes no estado, com calor e temporais típicos de verão, entre a tarde e a noite. Estes temporais vêm acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Antes das chuvas o calor segue intenso, com temperaturas entre 33 e 35°C na maior parte do estado.

Na sexta, 28, o calor continua intenso em todo o estado. As maiores temperaturas são esperadas no Oeste e no Litoral Sul, com máximas de 35 a 37°C, que podem ser ultrapassadas pontualmente. No restante do estado os termômetros devem ficar na casa dos 35°C. Além do calor, novamente são esperados temporais típicos de verão no período da tarde e noite entre o Grande Oeste, planaltos e Sul de SC.

O sábado, 1º, e o domingo, 2, seguem apresentando condições típicas de verão em Santa Catarina, com calor e temporais isolados. No entanto, destaca-se que as temperaturas sobem ainda mais, com máximas acima de 36°C no Grande Oeste e Litoral Sul e chegando aos 40°C no Extremo Oeste catarinense.

Confira os detalhes

Quinta-feira (27/02):
Tempo: sol e calor intenso em SC. No decorrer da tarde e noite condições de pancadas de chuva e temporais bem isolados no estado.
Temperatura: alta, com máximas de 30 a 38°C.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul e associadas a temporais nas demais regiões.
Sistema: massa de ar seco e quente em SC.

Sexta-feira (28/02):
Tempo: predomínio de sol e calor intenso em SC. A partir da tarde pancadas de chuva e temporais isolados. especialmente no sul do estado.
Temperatura: alta, com máximas de 30 a 38°C.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul e associadas a temporais nas demais regiões.

Sábado e Domingo (01 e 02/03):
Tempo: seco com sol e calor intenso em SC. Diminui a chance de pancadas de chuva e temporais isolados.
Temperatura: alta, com máximas de 32 a 40°C no estado.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.