Jack White rebate críticas sobre show curto: “não é filme da Marvel”

Jack White tocando no Popload Festival 2022
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Neste último sábado (8), Jack White publicou um longo texto no Instagram para refutar a expectativa de seus fãs por um “show extra longo” em sua recém-lançada turnê No Name.

Em seu desabafo, que você confere ao final da matéria, White afirmou que a qualidade de uma apresentação não está diretamente relacionada ao seu tempo de duração. Ele ainda citou bandas como Beatles e Ramones, que faziam sets curtos quando estavam em atividade:

Tenho ouvido muita conversa ao longo do ano desta gloriosa turnê elétrica sobre quanto tempo nossos sets ‘deveriam durar’ no palco. Como se a duração de um show determinasse o quão ‘bom’ ele é.

Ele ainda continuou: “Sei que estamos vivendo em uma era atual em que as pessoas gostam de dizer ‘fulano tocou por 3 horas ontem à noite!’, e se gabar disso no dia seguinte, hahaha, vou deixar nossos fãs saberem agora que minha mente não tem intenção de ‘impressionar’ vocês nesse contexto. Os Beatles e os Ramones tocavam sets de 30 minutos (mais ou menos) e, se eu pudesse, faria o mesmo neste momento da minha vida de artista.”

Concorda ou soa um pouco preguiçoso?

Jack White reclama de fãs e faz comparação com a Marvel

Na postagem, Jack ainda fez uma comparação aos filmes da Marvel, destacando que prefere investir em uma apresentação mais intimista:

Não tenho certeza se vocês sabem (ou talvez se lembram?) de como é um show de rock ou punk de verdade, mas se vocês estão pensando dessa forma, acho que estão falando de um show de laser de arena com pirotecnia, telões enormes com vídeos pré-fabricados, cantores voando sobre a multidão, canhões de camisetas, etc., esse não é o tipo de show que estamos fazendo. Eu vi uma infinidade de shows de rock and roll que duraram 45 minutos e me deixaram impressionado e inspirado além da conta. Entenda o clima, deixe todos exaustos e inspirados (espero) e, acima de tudo, querendo mais, sem precisar de 3 horas para fazer isso. É como dizer que um filme deve ser melhor porque gastaram 300 trilhões para fazê-lo, bem, eu nunca vi esse filme. […] Não há setlist, e não é um filme da Marvel, ou uma residência em Las Vegas, é rock and roll e é um organismo vivo e respirante.

Vale lembrar que a turnê de White divulga seu mais recente álbum solo, No Name (2024), e traz um setlist de aproximadamente 1h30 de duração com 22 músicas, incluindo hits do The White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather.

Atualmente, a excursão passa pela América do Norte e não há previsão para shows no Brasil. Ele esteve por aqui pela última vez em 2022, quando se apresentou no Popload Festival.

O post Jack White rebate críticas sobre show curto: “não é filme da Marvel” apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.