Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, fala sobre genocídio armênio após ler livro de Serj Tankian

Gustavo Scarpa fala sobre genocídio armênio após ler livro de Serj Tankian
Reprodução/Instagram | Foto via Shutterstock

Gustavo Scarpa, que atualmente joga no Atlético-MG, voltou a falar sobre o livro Down with the System, lançado por Serj Tankian.

No final de Janeiro, te contamos aqui que o atleta, que é um grande fã de Rock, compartilhou com seus seguidores que estava lendo a obra lançada pelo vocalista do System Of A Down no ano passado.

Elogiando o livro mesmo ainda estando no começo dele, Scarpa destacou como as letras do SOAD ajudam a somar no significado das músicas quando você entende sobre o que elas estão falando.

Gustavo Scarpa se surpreende com o genocídio armênio

Agora, o atleta chamou atenção para outro tema que Tankian também aborda em seu livro: o genocídio armênio. Na obra, o músico compartilha que seus avós e seus pais foram expulsos de suas terras durante o ocorrido e retrata como isso influenciou em seu trabalho como artista.

Através de um Story em sua conta do Instagram, Gustavo Scarpa publicou uma foto do livro de Serj Tankian e declarou:

“Eu nunca tinha lido ou escutado algo sobre o ‘Genocídio Armênio’. Triste demais, seloco. Talvez tenha sido o primeiro massacre do século 20 (cerca de 1,5 milhão de mortos) e que não é reconhecido por muitos países.

Muito maneiro poder saber um pouco mais sobre a vida de Serj Tankian, vocalista de uma das bandas que eu mais gosto. ‘A arte está no processo de criação, não em como é recebida’. Livro bom demais.”

Considerados um dos nomes mais influentes do Rock nas últimas décadas, o System Of A Down sempre usou a sua arte para levantar bandeiras relativas à Armênia.

O baixista Shavo Odadjian é nascido no país, enquanto o vocalista Serj Tankian e o baterista John Dolmayan nasceram no Líbano e o guitarrista Daron Malakian nos EUA, mas todos com ascendência armênia.

O cantor até já participou de uma reportagem do Jornal da Globo para ajudar a explicar ao público brasileiro o conflito atual com o Azerbaijão.

System Of A Down no Brasil

Em tempo, para a alegria de Gustavo Scarpa, o System Of A Down volta ao Brasil em Maio e o atleta terá várias oportunidades para conciliar seu calendário.

As apresentações vão acontecer em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no dia 6 de Maio; no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, no dia 8 de Maio; e em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 10 e 11 de Maio. Os ingressos já estão esgotados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

O post Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, fala sobre genocídio armênio após ler livro de Serj Tankian apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.