Após novas rotas aéreas, Embratur promoverá Parintins no exterior

A Embratur vai promover o Festival de Parintins no exterior. O presidente da autarquia, Marcelo Freixo, anunciou a iniciativa após reunião com os dirigentes dos bois Caprichoso e Garantido, em Brasília, na terça-feira (4/2).

Freixo destacou que a criação de rotas aéreas internacionais para o Amazonas é fundamental para ampliar a presença de turistas no evento.

“Primeiro, conseguimos as conexões internacionais para Manaus. Afinal, só posso divulgar aquilo que o turista tem como chegar. Garantindo esses voos, tanto da Europa quanto da América do Sul, vamos começar a promover Parintins internacionalmente”, afirmou.

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), defendeu que a cidade seja incluída no estande da Embratur nas feiras internacionais, tornando-se uma opção de destino para visitantes estrangeiros.

Em 2024, a Embratur já havia promovido uma press trip com comunicadores e influenciadores dos Estados Unidos e do Canadá para acompanhar o 57° Festival Folclórico de Parintins.

Além do evento, os participantes tiveram experiências imersivas na Amazônia, incluindo pesca recreativa, caminhadas, vivências indígenas e passeios fluviais noturnos.

Leia Mais:

  • BNDES tem negado crédito a produtores rurais do Amazonas, entenda o motivo
  • Aleam define lideranças das comissões técnicas para novo biênio; confira a composição
  • Edital de R$ 9 milhões para projetos sustentáveis no Amazonas encerra em 14 de fevereiro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.