Ford inicia 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil; o que a marca tem de especial?

A Ford continua a dar sinais de melhora no desempenho de vendas no Brasil após deixar de produzir seus carros aqui. Em 2024, a marca norte-americana já havia registrado um forte crescimento. Agora, a Ford inicia 2025 com um crescimento de 40% nas vendas.

Ford inicia 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil

Em janeiro deste ano, a Ford emplacou 3.931 unidades — um crescimento de 40% em relação a janeiro do ano passado, enquanto a indústria avançou 6%. 

“Janeiro é um mês tradicionalmente sazonal devido às férias.  Mesmo assim, continuamos a manter um volume consistente de vendas e um desempenho melhor que o do mercado, trazendo um ganho importante de participação para a marca”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford. 

A Ranger permanece como o veículo mais vendido da marca no país, com mais da metade das vendas totais. Foram 2.620 unidades – um crescimento de 48% contra as 1.776 de janeiro de 2024. 

Ford Ranger é o carro mais vendido da Ford no Brasil - Foto: Divulgação
Ford Ranger é o carro mais vendido da Ford no Brasil – Foto: Divulgação

É hoje a segunda picape média mais vendida do Brasil, atrás apenas da Toyota Hilux. Ainda assim, a Ranger liderou as vendas em mercados fortes no segmento, como Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. 

Já dentro das picapes topo de linha, que são as mais valorizadas do mercado, a Ranger lidera o segmento com 27% de participação, e também das intermediárias com 24%. 

Lançada em 2023, a Ranger Raptor registrou o seu melhor resultado de vendas, com cerca de 300 unidades em um único mês.

Entre os carros de passeio, o Territory também se destacou. O SUV teve um crescimento de 20% nas vendas em comparação ao mesmo mês do ano passado, com 612 unidades, consolidando-se como o segundo produto mais vendido da marca.

Ford Territory - Foto: Divulgação
Ford Territory – Foto: Divulgação

Forte presença na América do Sul

A marca também tem muito a comemorar no continente, com um crescimento de 43% nas vendas em janeiro, comparado aos 18% do mercado. Isso foi suficiente para atingir sua melhor marca desde a reestruturação em 2021, com 3,8%.

Assim como no Brasil, a Ranger foi a mais vendida da marca a nível continental. Cresceu 60%, com 7.435 unidades, e ganhou 3,6 pontos percentuais de participação – chegando a 21,3% –, na vice-liderança da categoria.

De acordo com a Ford, o Territory também atingiu recorde histórico de vendas em janeiro na América do Sul, com 2.543 unidades, um crescimento de 71% sobre o mesmo mês de 2024.

Leia também:  Os ambiciosos planos da Ford em 2025 para o Brasil

O post Ford inicia 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil; o que a marca tem de especial? apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.