Fiat Titano chinesa tem versão com caçamba de 1.85 m

Fiat Titano, Peugeot Landtrek, Ram 1200 e Changan Kaicene F70 são fruto de um projeto comum. Inicialmente desenvolvido na parceria entre Peugeot e Changan, a linha de caminhonetes recentemente se separou dando à engenharia brasileira o comando do que acontecerá com o lado Stellantis da família. Mas, lá na China, a Changan é bem criativa.

Além de uma versão elétrica com extensor de autonomia, a Changan Kaicene F70 conta com uma versão batizada de Blue Whale, ou baleia azul em bom português. Essa variante, pensada para o trabalho, tem caçamba espichada, chegando a 1,85 m de comprimento. Originalmente são 1,63 m.

Focada no uso comercial, a Fiat Titano chinesa tem, inclusive, tanque com capacidade maior, que bate os 80 litros. Ela é oferecida na China somente em quatro cores, sendo o azul a mais diferente. Em relação à outras versões da Kaicene, a Blue Whale traz rodas de aço, mas inexplicáveis maçanetas cromadas. 

Changan Kaicene F70 Blue Whale azul de frente
Changan Kaicene F70 Blue Whale [divulgação]

Há detalhes em cinza no para-choque dianteiro, mas colunas com ausência de pintura e para-choques na cor da carroceria, além do nome Changan enorme na traseira. Entretanto, engana-se quem pensa que ela é uma variante mais básica em equipamentos. Inclusive, o interior da chinesa é bem mais sofisticado do que o da Fiat Titano.

Bem mais completa

A Blue Whale vem de série com painel de instrumentos totalmente digital integrado à central multimídia. O acabamento é refinado, mas os bancos são revestidos em tecido. Além disso, conta com ADAS nível 2 com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, entre outros.

O motor é mais potente do que o da Fiat Titano, mas bebe apenas gasolina. Trata-se de um 2.0 quatro cilindros turbo de 233 cv e 39,7 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de oito marchas. No Brasil, a Titano por enquanto usa um 2.2 turbo diesel de 180 cv e 40,8 kgfm, mas em breve usará o 2.2 turbo da Rampage com 200 cv e 45,9 kgfm.

Você acha que uma versão esticada da Fiat Titano faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários.


O post Fiat Titano chinesa tem versão com caçamba de 1.85 m apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.