Marianne Faithfull e a trajetória da icônica cantora reverenciada por Metallica e Rolling Stones

Relembre a carreira de Marianne Faithfull, cantora reverenciada por Metallica e Rolling Stones
Fotos: Reprodução/X

Faleceu nesta quinta-feira (30), aos 78 anos, a cantora e atriz britânica Marianne Faithfull, que embora muitos não conheçam, tem uma relação estreita com as obras de Rolling Stones e Metallica.

Marianne foi uma das responsáveis pela “invasão inglesa” nos Estados Unidos nos anos 1960 graças ao sucesso de “As Tears Go By”, música composta para ela por Mick Jagger e Keith Richards que dominou as paradas de 1964.

A cantora também gravou “Sister Morphine” em 1969, clássico que depois apareceria no álbum Sticky Fingers (1971), dos Stones.

Ela ainda foi namorada de Jagger, e acredita-se que alguns clássicos da banda foram inspirados no relacionamento dos dois, como “You Can’t Always Get What You Want” e “Wild Horses”.

O lendário vocalista foi às redes sociais e publicou uma sequência de fotos ao lado de Marianne Faithfull (veja mais abaixo). Na legenda, ele escreveu uma bela homenagem:

“Estou tão triste em saber da morte de Marianne Faithfull. Ela foi tão parte da minha vida por tanto tempo. Ela era uma amiga maravilhosa, uma bela cantora e uma ótima atriz. Será lembrada para sempre”.

Continua após o post

Marianne Faithfull colaborou com Metallica e Rolling Stones

Outra grande colaboração de Marianne Faithfull para o rock moderno foi no sétimo álbum do Metallica, Reload (1997), ao participar da faixa “The Memory Remains”.

A cantora também se apresentou ao vivo com a banda de James Hetfield algumas vezes, e o baterista Lars Ulrich relembrou nesta quinta-feira os bons momentos ao lado dela:

“Obrigado, Marianne… pelos bons momentos, por sua gentileza, pelas ótimas histórias e pela sua coragem. E o maior obrigado de todos pela sua única e incrível colaboração para a nossa música, e por estar sempre tão disposta a se apresentar conosco e participar de todas as ‘zoeiras’ relacionadas!”

Continua após o vídeo

Marianne Faithfull seguiu ativa e lançou disco recentemente

Marianne Faithfull também foi atriz e protagonizou filmes como A Garota da Motocicleta (1968) e Hamlet (1969), e mais recentemente Maria Antonieta (2006) e Irina Palm (2007) – este último rendeu uma indicação de Melhor Atriz no European Film Awards.

Na carreira musical ela lançou mais de 20 álbuns e emplacou outros sucessos nos anos 1970 e 1980 como “It’s All Over Now Baby Blue” e “The Ballad of Lucy Jordan”.

Seu último álbum é She Walks in Beauty, de 2021, em parceria com o compositor australiano Warren Ellis e voltado para o spoken word, com poesias de John Keats, Lord Byron e mais.

Veja abaixo as homenagens de Metallica e Rolling Stones para Marianne Faithfull!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Marianne Faithfull e a trajetória da icônica cantora reverenciada por Metallica e Rolling Stones apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.