5 shows que marcaram o Festival de Verão Salvador 2025

5 shows que marcaram o Festival de Verão 2025
Foto por Lucas Leawry/Divulgação

O último final de semana de Janeiro de 2025 foi marcado por mais uma edição do tradicional Festival de Verão, que entregou para o público dois dias de muita festa regada a diversidade de ritmos, que é a marca do evento.

O Parque de Exposições da capital baiana recebeu nos dias 25 e 26 de Janeiro mais de 60 mil pessoas que vibraram com a programação que reuniu bandas e artistas nacionais dos mais diversos gêneros.

Além da homenagem aos 40 anos do Axé Music que foi comandada por nomes como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Timbalada, Luiz Caldas e Saulo e Bell Marques, os palcos do festival também receberam o Afro rock do BaianaSystem com BNegão e Marcelo D2, o Reggae do Natiruts, o Sertanejo Pop da boiadeira Ana Castela, o eletrônico de Alok e muitas outras atrações.

Apesar do evento ter sido bastante celebrado pelos fãs do início ao fim, algumas apresentações proporcionaram uma experiência mais envolvente e impactante, deixando, provavelmente, uma marca mais forte na memória do público.

O TMDQA! esteve presente nos dois dias do festival e a seguir você pode conferir a nossa seleção dos 5 shows que mais se destacaram este ano, em ordem alfabética!

5 shows que marcaram o Festival de Verão 2025

BaianaSystem com BNegão e Marcelo D2

BaianaSystem no Festival de Verão
Foto por Lucas Leawry/Divulgação

Os fãs criaram expectativas altas após o Festival de Verão anunciar no final do ano passado o show de BaianaSystem com participação especial de BNegão e Marcelo D2, mas o que talvez eles não esperavam é que, ao lado dos artistas cariocas, o grupo liderado por Russo Passapusso iria superar essas expectativas e proporcionar uma experiência única durante o evento.

Depois de ter começado o show com a faixa título do seu disco recém-lançado, “O Mundo Dá Voltas”, a banda apresentou uma mistura entre “Balacobaco”, nova música em parceria com Anitta e Alice Carvalho que também integra o novo álbum, e “Saci”. Em seguida, conseguiu manter ao longo de toda a sua apresentação a intensidade tão amada pelo público fazendo diversas rodinhas se formarem ao som de outros sucessos como “Cabeça de Papel”, “Sulamericano”, “Bala na Agulha” e mais.

Após a entrada de BNegão no palco, o Baiana apresentou sua colaboração com o músico, “Reza Forte”, e em seguida o carioca cantou “A Verdadeira Dança do Patinho – Inna SSA Styla”, versão que surgiu no Navio Pirata em Salvador. Logo depois D2, que divide os vocais do Planet Hemp com BNegão, entrou no palco para cantar junto com Passapusso pela primeira vez em Salvador a música “DIG DIG DIG RMX/DUAS CIDADES”, fusão de “Dig Dig Dig”, do Planet Hemp, com “Duas Cidades”, do BaianaSystem, apresentada no álbum Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça, lançado em 2024 pelo Planet.

Aquecendo ainda mais o coração dos fãs, D2 presenteou a todos com seu sucesso solo de 2003, “Qual é?” e o show ainda contou com a participação do rapper baiano Vandal, que fez parte de sua performance no meio da galera.

Jão com Gustavo Mioto

Foto por Lara Teixeira/TMDQA!

Jão anunciou recentemente que fará uma pausa em sua carreira, mas enquanto está cumprindo sua agenda de 2025 o músico atraiu diversos fãs para sua apresentação no Festival de Verão mesmo embaixo de um sol escaldante. O cantor paulista iniciou sua performance com três pedradas de sua carreira, “A Rua”, “Escorpião” e “Idiota”, em um palco que contava com uma estrela gigante como cenário.

Pouco depois ele recebeu Gustavo Mioto para mostrar que a mistura de Pop com Sertanejo tem tudo para ser interessante. Juntos, a dupla cantou pela primeira vez ao vivo sua música em parceria, “Mal”, que foi lançada em Setembro do ano passado. Além disso, Jão ainda se arriscou no sucesso de Mioto, “Com ou Sem Mim” e se saiu super bem. Depois do sertanejo se despedir do palco, Jão deu continuidade ao show cantando mais alguns sucessos dos seus últimos álbuns.

Ivete

Foto por Lucas Leawry/Divulgação

Ivete Sangalo é praticamente sinônimo de Festival de Verão já que é a única artista a ter participado de todas as edições do evento, que realizou sua primeira edição em 1999. A cantora baiana entregou, mais uma vez, uma performance de peso, mostrando que sabe dosar muito bem seu repertório, incluindo desde hits como “Poeira”, “Macetando”, “O mundo vai” até faixas mais recentes como seus sucessos “O verão bateu em minha porta” e “Energia de gostosa”.

Decretando o aquecimento para o Carnaval, Ivete levou para o palco do festival um trio elétrico cenográfico. Segundo a cantora, seu objetivo era subir as escadas do trio, mas acabou desistindo por conta de alguma logística, e informou aos fãs que não iria atrasar o show de seus colegas. Tornando o show ainda mais especial, Ivete ainda contou com a contribuição do seu filho, Marcelo Sangalo, na percussão.

Natiruts

Foto por Lucas Leawry/Divulgação

O Natiruts está na estrada com sua turnê de despedida, que teve início em 2024, e preparou um show super especial para sua última performance na capital baiana. O show do grupo começou com dois clássicos, “Presente de Um Beija-Flor” e “Andei Só”, e continuou da maneira como o baixista Luís Maurício adiantou ao TMDQA!, com músicas que ajudaram a banda a relembrar um pouco da sua trajetória de quase 30 anos de estrada.

A apresentação foi acompanhada do início ao fim pelo coro dos fãs que emocionaram ao se despedir da banda que deixou um importante marco na cena do reggae nacional. O grupo ainda tem algumas datas de sua turnê de despedida “Leve com Você” marcadas e a previsão é que o último show aconteça no dia 2 de Agosto em Brasília.

Só Pra Contrariar com Alcione

Foto por Lucas Leawry/Divulgação

No primeiro dia do Festival de Verão, a banda Só Pra Contrariar foi a representante do Pagode e fez o público soltar a voz e encher os olhos de lágrimas com suas letras românticas. O carisma do vocalista Alexandre Pires e seus passos de dança também fizeram muitos fãs vibrarem com a performance do músico.

A banda que estava esbanjando elegância com seus ternos ainda recebeu a participação ilustre da lendária e Rainha do Samba Alcione, que foi ovacionada pelo público do momento em que pisou no palco até a hora que deixou o show. Ao lado do SPC, a sambista apresentou seus hits “Estranha loucura”, “Você me vira a cabeça”, “Meu ébano”, “Não deixe o samba morrer” e um trecho improvisado do hino “A loba” após o pedido insistente dos fãs.

O post 5 shows que marcaram o Festival de Verão Salvador 2025 apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.