BYD revela sedan híbrido plug-in reestilizado com cara de mau

A fim de manter seu sedan híbrido plug-in atual e competitivo, a BYD acaba de revelar a chegada do Qin Plus ao mercado chinês. O sedan foi um dos carros mais vendidos da marca na China no ano passado, ultrapassando as 400 mil unidades. Agora, ele ganhou cara nova, novas medidas e mais destaques. Mas, será que virá ao Brasil?

No quesito visual, o novo Qin Plus se destaca na multidão já na dianteira. Ele passa a ostentar uma grade de tamanho amplo e que em parceria com os faróis longos e mais finos, dão a impressão de que o sedan está com cara de mau. O modelo faz parte da linha Dynasty da marca chinesa. Nas laterais, novas rodas se destacam.

Na traseira, o sedan híbrido plug-in da BYD reestilizado se parece com o King vendido por aqui. Sua queda do teto é mais suave, a janela traseira é inclinada e as lanternas são interligadas. Mas, o novo Qin Plus possui os iluminadores escurecidos e seu para-choque é mais saliente e possui linhas com contorno parecido com a letra “C”.

Novo BYD Qin Plus DM-i branco, visto de lado e com partes pretas
Novo BYD Qin PLus DM-i [Auto Home/ Car News China/ Reprodução]

Virá ao Brasil?

Já falando de medidas, o Qin Plus de cara nova ganhou alguns centímetros. Ele recebeu 1,5 cm e agora mede 4,78 m de comprimento. A largura é de 1,83 m. Ele ainda está 2 cm mais alto, passando a medir 1,51 m. Seu entre-eixos segue sendo 2,71 m. A versão de entrada não conta com teto solar panorâmico e o cliente pode optar por um kit opcional com diversos itens de condução semiautônoma ADAS.

Debaixo do capô, o sedan híbrido plug-in da BYD de cara nova usa dois motores. Um é 1.5 de 100 cv a combustão e o outro é elétrico e tem 163 cv. Contudo, a potência conjunta não foi declarada oficialmente. Pelo ciclo internacional, o Qin Plus reestilizado tem autonomia elétrica de até 90 km.

BYD Qin Plus DM-i branco, visto de trás e com partes pretas
Novo BYD Qin PLus DM-i [Auto Home/ Car News China/ Reprodução]

De acordo com o Auto Home e o Car News China, o novo Qin Plus tem no interior o painel de instrumentos digital e a central multimídia flutuantes. O painel de aspecto mais sóbrio e as saídas de ar-condicionado frontais ganharam desenho mais sofisticado. O câmbio tem desenho parecido com o de um diamante e tem diversos botões físicos ao redor.

Carregador de celular por indução, diversos porta-objetos, tomada e saída de ar-condicionado para segunda fileira se destacam. Já que o Qin Plus ganhou novo visual, ele também ficou mais caro e agora tem preço inicial em cerca de US$ 12.300 ou aproximadamente R$ 72 mil. No entanto, não há confirmação da sua vinda ao Brasil até o momento.

Interior do novo BYD Qin Plus DM-i com central multimídia ligada
Interior do novo BYD Qin PLus DM-i [Auto Home/ Car News China/ Reprodução]

O que achou desse sedan híbrido plug-in da BYD? Teria ele ou prefere o King que conhecemos? Conte nos comentários


O post BYD revela sedan híbrido plug-in reestilizado com cara de mau apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.