Vendas da Chevrolet em 2024 ficaram estáveis, mas Spin e Trailblazer cresceram

Em um ano intenso de renovações, lançamentos e preparação para 2025, a Chevrolet se manteve estável. As vendas da marca desceram 3,98% em relação a 2024, mas é uma queda pequena. Contudo, o que chama atenção é que todos os carros renovados, como Spin, S10 e Trailblazer, subiram nas vendas, enquanto os sem novidade caíram. A exceção é o Tracker. 

Os carros da Chevrolet que venderam menos

Nos números consolidados fornecidos pela Fenabrave, a Chevrolet fechou 2024 com 314.956 carros emplacados, enquanto no ano anterior foram 328.020 unidades. Foi uma redução parecida com a do Onix, que teve queda de 4,45% nas vendas e ficou abaixo de 100 mil unidades vendidas (97.503 unidades em 2024 contra 102.043 unidades em 2023).

Seu irmão Onix Plus teve uma queda mais acentuada, perdendo 19,93% de mercado. Ele fechou 2023 com 74.887 unidades vendidas, enquanto teve 59.960 unidades emplacadas em 2024. Contudo, segue com o título de sedan mais vendido do Brasil, visto que o segundo colocado é o Fiat Cronos com 44.392 unidades no mesmo período.

carros
Chevrolet Onix Plus [divulgação]

Do lado dos carros da Chevrolet que perderam volume de vendas, temos a Montana. A caminhonete caiu 7,63%, indo de 30.012 unidades para 27.723 unidades emplacadas. O reforço de potência no motor 1.2 pode dar um novo fôlego de vendas para ela, mas uma renovação visual deve ajudar mais.

Contudo, o Chevrolet que mais perdeu vendas em 2024 foi o SUV médio Equinox. Mas é algo justificável. Afinal, ele trocou de geração. Contudo, esse período de transição o fez escorregar de 4.067 unidades em 2023 para 3.218 unidades em 2024 com queda de 20,88% nas vendas.

Chevrolet Equinox Activ verde em uma calçada de paralelepípedo parado de frente
Chevrolet Equinox Activ [Auto+ / João Brigato]

Os carros que cresceram nas vendas

A grande estrela nas vendas da Chevrolet em 2024 é o Tracker. Afinal, sem novidade alguma, ele conseguiu elevar suas vendas em 4,18% e nadar na direção contrária da própria marca. Fechou com 69.431 unidades vendidas e o posto de segundo SUV mais vendido do Brasil. Em 2023, vale lembrara, foram 66.643 unidades.

O maior crescimento dentro da Chevrolet foi com o Trailblazer. O SUV grande de sete lugares emplacou 2.061 unidades no primeiro ano de sua reestilização. Antes da mudança, foram 1.659 unidades. Ou seja, o aumento foi de 24.23%. Um número próximo ao da Spin, que também foi renovada e cresceu 22,84%.

Chevrolet Trailblazer High Country
Chevrolet Trailblazer High Country [Rafael Dea / Auto+]

A minivan teve 24.953 unidades vendidas em 2024, enquanto no ano anterior ela marcou 20.314 unidades. A renovação visual ajudou bastante a ela e também à sua irmã S10. A caminhonete média fechou 2024 com aumento de 5,53% nas vendas e 27.402 unidades emplacadas. Antes, foram 25.966 unidades.

Os aposentados

Inevitavelmente, alguns carros da Chevrolet que deixaram de ser vendidos no Brasil em 2024 perderam volume de vendas. O Cruze, por exemplo, vendeu 40,61% a menos quando comparado a 2023, enquanto seu irmão hatch perdeu 58,56% das vendas.

Chevrolet Cruze RS branco de frente em uma rua com rodas pretas
Chevrolet Cruze RS [Auto+ / João Brigato]

O três volumes fechou 2023 com 1.278 unidades emplacadas e depois foi a 759 unidades. Já o Cruze Sport6 vendeu 179 unidades em 2024, enquanto no ano anterior foram 432 unidades.

Qual seu carro preferido da Chevrolet? Conte nos comentários. 


O post Vendas da Chevrolet em 2024 ficaram estáveis, mas Spin e Trailblazer cresceram apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.