Voo alto: lagunense vai reforçar time de handebol no RS

Em fevereiro, um jovem atleta lagunense começará os treinamentos como novo reforço da equipe do Capão da Canoa, time de handebol da cidade homônima do Rio Grande do Sul. Morador da Esperança, Matheus Martins, 16, começou a praticar o esporte há quase dois anos, como uma brincadeira, mas admite que a partir dos treinos e partidas, viu que o esporte era coisa séria.

“Depois de um tempo achei que não era para mim, mas um amigo incentivou e eu continuei. Em 2024, virei capitão do time de Laguna, fomos jogar o estadual e fui convidado a fazer seletiva em Capão. O coração acelerou, vi que estava dando certo as coisas e chegou o dia em que fizemos uma reunião virtual e eu soube que tinha passado”, descreve.

O desempenho começou a ser notado ainda localmente. “O professor Lito sempre falou: ‘Aposto contigo que ano que vem não estará com a gente’ e acertou”, fala Gabriel Martins, que até o fim de 2024 estava na equipe esportiva lagunense.

Matheus, que joga como armador, promete empenho no novo desafio. “Tenho a certeza que quero ir para lá”, diz. O Clube Capão da Canoa surgiu há 20 anos e além de participar de campeonatos estaduais e nacional, é uma referência na formação de atletas, através do projeto Crescer Através do Esporte (CAE). “Vai ser o dobro da evolução aqui, vai dar tudo certo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.