5 curiosidades dos bastidores do novo “Nosferatu”

Castelo que aprisionou Drácula, equipe
Imagem: Divulgação

Nós já te contamos nesta matéria 5 motivos para não perder a chance de assistir ao remake de Nosferatu no cinema. Mas se você não é muito fã de terror e ainda está com receio, aqui vão 5 curiosidades das gravações para te convencer!

Dirigido por Robert Eggers, renomado cineasta por trás de A Bruxa (2015) e O Farol (2019), o filme tem atuações marcantes de Bill Skarsgård no papel do Conde Orlok e do experiente Willem Dafoe como o “caçador de vampiros” Van Helsing, aqui chamado de Von Franz.

Mas você sabia que o elenco original não era para ser assim? Ou que a nova escalação deu tão certo que Skarsgård deixou alguns membros da equipe “traumatizados” com sua atuação?

Confira abaixo essas e outras curiosidades de Nosferatu (2024) que vão fazer você querer sair correndo para o cinema mais próximo!

5 curiosidades das gravações de Nosferatu (2024)

1. Castelo usado para filmagens já aprisionou Vlad Drácula

Para as cenas que mostram o exterior do Castelo de Orlok no filme, a equipe de Nosferatu viajou para a Romênia para filmar no belíssimo Castelo de Corvin, na cidade de Hunedoara.

Se trata de um dos maiores castelos medievais ainda de pé na Europa, e o próprio Conde Drácula – como ficou conhecido o rei Vlad III, o Empalador – ficou preso em Corvin por dez anos no século 15.

5 curiosidades de bastidores do novo Nosferatu 1
Retrato de Vlad III, o Empalador (Reprodução/Wikimedia Commons)

2. Diretor também aproveitou castelo do filme de 1979

Já as cenas internas do Castelo de Orlok foram filmadas no Castelo de Pernštejn, na República Tcheca, mesmo local usado no remake de 1979, do diretor Warner Herzog.

Vale lembrar que o Nosferatu original, considerado pioneiro do gênero terror no cinema, foi lançado em 1922 com o alemão F.W. Murnau na direção.

5 curiosidades de bastidores do novo Nosferatu 2
O Castelo de Pernštejn, na República Tcheca (Reprodução/Wikimedia Commons)

3. Harry Styles como Conde Orlok?

A versão de Robert Eggers para Nosferatu foi anunciada em 2017, mas sofreu vários atrasos na produção. Inicialmente, Harry Styles e Anya Taylor-Joy foram anunciados como protagonistas, mas ambos desistiram em cima da hora por “conflitos de agenda”.

O cantor britânico também é um dos queridinhos de Hollywood atualmente, e de 2017 pra cá já participou de quatro filmes: Dunkirk (2017), Eternos (2021), Não Se Preocupe, Querida (2022) e Meu Policial (2022). Já o papel que seria de Anya ficou com a atriz Lily-Rose Depp.

5 curiosidades de bastidores do novo Nosferatu 3
Harry Styles e Bill Skarsgård como Nosferatu (Reprodução/Wikimedia Commons e Divulgação)

4. “Tenho medo de mim mesmo”

Quando foi escalado definitivamente para o filme, Bill Skarsgård teve medo que a maquiagem e o figurino de Nosferatu o deixassem “caricato demais”, como aconteceu quando ele interpretou o palhaço Pennywise nos filmes It – A Coisa (2017 e 2019).

Mas Eggers fez com que o ator se sentisse confiante no personagem, e a performance de Skarsgård acabou surpreendendo ele mesmo. Nas entrevistas de lançamento, ele disse que o Conde Orlok foi o primeiro papel de sua carreira que o deixou “aterrorizado” de si mesmo.

5. Performance de Skarsgård também assustou colegas

Se Skarsgård conseguiu assustar ele mesmo no papel de Conde Orlok, imagina então quem estava com ele nos sets de filmagem?

O produtor Chris Columbus disse que “evitava se aproximar” de Bill durante as gravações, e os colegas de elenco Nicholas Hoult e Lily-Rose Depp também revelaram que sentiram medo diante da entrega do ator no papel principal – veja no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

O post 5 curiosidades dos bastidores do novo “Nosferatu” apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.